domingo, 29 de maio de 2011

Da empresa

A evolução visual
O logotipo da NESTLÉ sempre teve como símbolo principal o famoso ninho, que passou por algumas modificações ao longo de sua história. Apesar disto, o principal símbolo de identificação da marca sempre teve papel de destaque na imagem visual da NESTLÉ.

Os slogans

Good food, Good life. (2003)
Nestlé faz o melhor chocolate. (anos 80)
NESTLÉ faz bem. (Brasil)


Dados corporativos

● Origem: Suíça
● Fundação: 1867
● Fundador: Henri Nestlé
● Sede mundial: Vevey, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé S.A.
● Capital aberto: Sim
● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe
● CEO: Paul Bulcke
● Faturamento: US$ 109 bilhões (2010)
● Lucro: US$ 35.7 bilhões (2010)
● Valor de mercado: US$ 216.4 bilhões (maio/2011)
● Valor da marca: US$ 6.548 bilhões (2010)
● Fábricas: 450
● Presença global: + 200 países com presença física em 86 deles
● Presença no Brasil: Sim (30 fábricas)
● Maiores mercados: Estados Unidos, França, Brasil e Alemanha
● Funcionários: 281.000
● Segmento: Alimentação
● Principais produtos: Sorvetes, biscoitos, cafés, chocolates, cereais, produtos lácteos
● Principais marcas: Nescafé, Maggi, Nespresso, Ninho, Perrier, Kit Kat, Leite Moça
● Ícones: O ninho de seu logotipo
● Slogan: Good food, Good life.
● Website: www.nestle.com.br

O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca NESTLÉ está avaliada em US$ 6.548 bilhões, ocupando a posição de número 57 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Além disso, a NESTLÉ é a 44ª maior empresa do mundo de acordo com a Fortune 500 de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário